qui. maio 16th, 2024

Sem um planejamento para colocar a inédita, “Reis”, na sequência de “Gênesis”, a RecordTV optou por fazer um compilado de sua tramas bíblicas, na ordem cronológica, a fim de manter o público de tramas bíblicas, mas a ideia acabou não dando certo e isso vem derrubando a audiência da emissora, desde o último dia 23, quando fez sua estreia.

Nesta quinta feira (25), quando mostrou a fase de Noé, sequência que foi exibida em “Gênesis”, a edição especial de “A Bíblia”, bateu recorde negativo de audiência em São Paulo e também no Rio de Janeiro, não colocando nenhum perigo contra a liderança da TV Globo, como acontecia até semana passada. Apesar disso, a trama garantiu a vice liderança isolada no horário.

Exibida entre 21h e 21h59, a trama bíblica, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 9,5 pontos de média e chegou a picos de 10,3 pontos na Grande São Paulo, somando apenas 14,4% de participação total em share.

No mesmo horário, a TV Globo conquistou a liderança com 23,3 pontos de média, o SBT ficou em terceiro lugar com 6,7 pontos de média, a TV Cultura veio em quarto lugar com 0,9 ponto de média, a TV Brasil anotou 0,8 ponto de média, e a Band ficou com 0,4 ponto de média, enquanto a RedeTV! amargou míseros 0,3 ponto de média.

Na Capital Fluminense, o desempenho do folhetim foi ainda pior, onde marcou somente 7,9 pontos de média e chegou a picos de 8,6 pontos, somando apenas 12,6% de participação total em share. O SBT ficou com 5,5 pontos de média no confronto direto.