A novela infantil “A Caverna Encantada”, exibida pelo SBT na noite desta quarta-feira (15), sofreu um novo revés e registrou seu pior desempenho para este dia da semana. Além disso, de acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim amargou a quarta colocação no ranking da TV Aberta na Capital Paulista.
Exibida entre 21h05 e 21h50, a produção assinada por Íris Abravanel conquistou somente 3,0 pontos de média e obteve 4,9% de participação em share. O índice representa uma plateia de aproximadamente 603,9 mil espectadores na Região Metropolitana da Capital Paulista, desempenho considerado pífio para os padrões e metas da emissora da Anhanguera.
Com este resultado, a trama infantil ainda amargou uma derrota para a Band, terceira colocada no confronto com a exibição de uma partida de futebol. A Record também apostou na programação esportiva e manteve a vice-liderança do horário com a estreia do Paulistão.
Além de “A Caverna Encantada”, o SBT amargou a quarta colocação com atrações tradicionais como o seriado infantil “Chapolin” e o “Programa do Ratinho”, autointitulado vice-líder, apesar de os números mostrarem cada vez mais o contrário.
O baixo rendimento de sua principal novela, aliados a má-fase do “Tá na Hora” e do “SBT Brasil”, o SBT quase perdeu a terceira colocação no horário nobre. Na faixa das 18h às 23h59, a emissora dos Abravanel obteve somente 3,3 pontos de média, apenas dois décimos a mais que a Band. A Record conquistou mais que o dobro da rival com 6,9 pontos de média.