Passados 33 capítulos, a novela infantil “A Caverna Encantada” ainda não conseguiu atingir seu objetivo de ao menos voltar a disputa pelo segundo lugar de audiência na Capital Paulista. Nesta quarta-feira (11), a trama voltou a ter um público inferior ao da reprise de “As Aventuras de Poliana”, desempenho que é um tanto indigesto dados os investimentos e esforços da emissora em emplacar um novo sucesso.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim assinado por Íris Abravanel conquistou 4,5 pontos de média, garantindo uma isolada terceira colocação. Posição que se manteve até mesmo no ranking interno da emissora, já que a produção teve menos público que “As Aventuras de Poliana” (4,6) e o “Programa do Ratinho” (5,1).

No confronto direto, a Globo liderou com 23,2 pontos de média, enquanto a Record apareceu na vice-liderança com 6,2 de média, exibindo o “Jornal da Record” e a novela turca “Força de Mulher”. A Band garantiu a quarta posição com 1,4 ponto de média.

Comparado com as últimas quatro semanas, “A Caverna Encantada” manteve seu patamar de audiência, o que para o SBT já é um grande alívio. Aliás, após um início conturbado, o desempenho do folhetim já voltou a se equiparar com “A Infância de Romeu e Julieta”.

No acumulado desde a estreia, a novela ostenta 4,2 pontos de média, caminhando para repetir o insucesso de sua antecessora. “A Infância de Romeu e Julieta” terminou aos 335 capítulos com uma média de apenas 4,3 pontos, o mais baixo entre as novelas infantis, até então.

Deixe uma resposta