Nova aposta da dramaturgia do SBT, “A Caverna Encantada” debutou nesta segunda-feira (29) na programação da emissora. Mantendo a tendência de “A Infância de Romeu e Julieta”, a trama não alterou a audiência do horário e acabou saindo derrotada até diante da novela estrangeira que a Record colocou como ‘tapa-buraco’ no confronto.

Exibida entre 20h43 e 21h50, a novela assinada por Íris Abravanel conquistou 4,2 pontos de média e chegou a picos de 4,7 pontos em São Paulo, somando 6,3% de participação em share. Os números são preliminares do Kantar Ibope e ainda estão sujeitos a alterações nos consolidados, que serão divulgados nesta terça-feira (30).

No mesmo horário, a Globo liderou a disputa com folga ao marcar 27,7 pontos de média, e a Record assegurou o segundo lugar com 5,4 pontos. A Band ficou na quarta colocação com 1,5 ponto, seguida pela TV Cultura com 0,5 de média.

“A Caverna Encantada” mantém a tendência de queda do público em novelas infantis. Segundo o Instituto, essa foi a pior estreia do gênero desde 2012, quando a emissora voltou a apostar neste filão de novelas com a releitura de “Carrossel”.

Porém, durante entrevista na coletiva de lançamento da trama, o diretor do folhetim Ricardo Mantoanelli, minimizou os possíveis números do Kantar, considerando o sucesso do pré-lançamento do folhetim em outros players.

Confira a estreia das novelas infantis do SBT
A Caverna Encantada 4.2 (Prévia)
A Infância de Romeu e Julieta 6.3
Poliana Moça 9.1
As Aventuras de Poliana 15.0
Carinha de Anjo 13.6
Cúmplices de Um Resgate 15.0
Chiquititas 13.5
Carrossel 13.0

Deixe uma resposta