A principal e única novela produzida pelo SBT atualmente, “A Caverna Encantada” deverá entrar para a indigesta lista de maiores fracassos na dramaturgia da emissora. Sem nenhuma perspectiva de melhora, o folhetim infantil registrou uma péssima audiência nesta quinta-feira (30) e amargou a terceira posição com menos da metade do público alcançado pela Record no horário.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope na Grande São Paulo, a trama de Íris Abravanel registrou somente 3,7 pontos de média e 5,9% de participação em share. O desempenho foi inferior ao alcançado pela reprise de “Chaves”, que o antecedeu e obteve 4,1 pontos de média e sintonia de 6,5% do público disponível.

Além de ter ficado fora do ranking das cinco atrações mais vistas do dia, “A Caverna Encantada” teve uma nova derrota humilhante para Record no horário. Exibindo a trama turca “Força de Mulher”, a emissora de Edir Macedo cravou 8,3 pontos de média no confronto, ou seja, mais que o dobro novela do SBT.

O baixo rendimento de “A Caverna Encantada” não é de agora, com uma média acumulada de 3,9 pontos, o folhetim escancara o desgaste desse formato de produção na emissora da Família Abravanel.

Em janeiro, o desempenho da novela é ainda pior, já que deve encerrar o mês com apenas 3,4 pontos de média em São Paulo, um dos piores resultados mensais da trama que está no ar desde julho do ano passado.

Deixe uma resposta