ter. maio 21st, 2024

Entrando agora em clima de despedida na Rede Globo, “A Dona do Pedaço” segue registrando altos índices de audiência, além de ser o segundo melhor resultado do horário nos últimos sete anos, o folhetim de Walcyr Carrasco, vem tendo uma das maiores elevações do horário, desde “A Força do Querer”, trama de Glória Perez, que marcou a recuperação da faixa das 21 horas.

Nesta segunda feira (18), com inicio de sua última de exibição, a trama assinada por Walcyr Carrasco, conquistou uma excelente audiência e cravou o quinto melhor resultado da década, considerando que trata-se de uma medição preliminar e o folhetim costuma subir em média dois pontos nos consolidados.

Exibida entre 21h18 e 22h41, a trama das nove registrou segundo dados preliminares do Kantar Ibope 41,1 pontos de média e chegou a picos de 43,6 pontos na Grande São Paulo, somando 57% de participação total em share. O resultado é o melhor do horário, desde “O Outro Lado do Paraíso” (48 pontos), também de autoria de Walcyr. No confronto direto, o SBT ficou em segundo lugar com 7,1 pontos de média, enquanto a RecordTV anotou apenas 5,0 pontos de média, ocupando a terceira colocação isolada.

O melhor desempenho da década, continua sendo “Passione” (54 pontos), que dificilmente será superada, a segunda colocação fica com “Avenida Brasil” (49 pontos), seguida por “O Outro Lado do Paraíso” e “Amor à Vida” (ambas com 48 pontos de média). “A Força do Querer” aparece com o quarto melhor resultado com 45 pontos de média. Empatadas com 43 pontos, estão: “Salve Jorge”; “Insensato Coração” e “Fina Estampa”, que devem ser alcançadas na média consolidada.

Antecessora de “A Dona do Pedaço”, “O Sétimo Guardião” ocupa a lanterna com a pior última semana da década, na ocasião, o folhetim de Aguinaldo Silva anotou míseros 31 pontos de média, depois vem “Babilônia” (32 pontos); “Velho Chico” e “A Lei do Amor” (34 pontos).