ter. maio 14th, 2024

Entrando em sua última semana de exibição na telinha da Rede Globo, a novela de Walcyr Carrasco, “A Dona do Pedaço”, deixará saudades em grande parte do público, que simpatizou com a mocinha que veio de baixo, se deu bem na vida e faz de um tudo pelos filhos, mesmo sem muitas vezes eles merecerem isso. Apesar da crítica ter batido forte mais uma vez nas histórias criadas pelo autor no decorrer da trama, o público abraçou com todas as forças o folhetim da emissora, que elevou em quase 10 pontos a média geral do horário, se comparado com a antecessora “O Sétimo Guardião”.

Números consolidados do Kantar Ibope, mostram que o folhetim acumula média de 36 pontos na Grande São Paulo, índice considerado excelente para faixa. No PNT, a média é um pouco menor, mas não deixa de ser muito boa também (35 pontos). “A Dona do Pedaço”, só fica atrás de “O Outro Lado do Paraíso”, entre as tramas produzidas desde o fim de “Avenida Brasil”, ou seja, Walcyr só perde para Walcyr.

Na questão financeira, “A Dona do Pedaço” se tornou um verdadeiro fenômeno na Globo, se consagrando como a novela que mais faturou na história da emissora. Foram merchan’s de todos os tipos vinculados no folhetim, desde maquininha de cartão, até grandes montadoras de carros e bancos, foi tanto anunciou que alguns internautas até intitularam a trama como “A Dona do Merchan”, tamanho sucesso comercial da história.

Agora a Rede Globo começa a preparar o terreno para “Amor de Mãe”, trama de Manuela Dias, que tem como missão manter o sucesso do horário, mesmo com uma história totalmente diferente, tanto pelo modo de contar, quanto pelo teor mais dramático da trama, fugindo totalmente da comédia melodramática imposta pelo atual folhetim.