A Dona registra boa audiência e garante segundo lugar para o SBT no Rio de Janeiro
Ao contrário do que acontece em São Paulo, a novela, A Dona, reprisada atualmente nas tardes do SBT, conquistou uma ótima audiência e garantiu a vice-liderança, nesta terça-feira (25), no Rio de Janeiro. O folhetim mexicano ainda conseguiu ser o programa mais visto do dia na emissora, que atravessa uma grave crise entre os cariocas.
O folhetim, protagonizado por Lucero, Fernando Calunga e Gabriela Spanic, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 5,9 pontos de média e chegou a picos de 6,5 pontos na Capital Fluminense, somando 11% de participação total em share. O resultado representa uma plateia de 742,4 mil pessoas, só nesta região.
No mesmo horário, a TV Globo liderou, absolutamente, com 21,0 pontos de média, exibindo O Rei do Gado e Mar do Sertão; enquanto a RecordTV conquistou apenas o terceiro lugar com 5,4 pontos de média, transmitindo o Cidade Alerta; já a Band completou o ranking com 1,8 ponto de média, levando ao ar o Brasil Urgente.
A novela foi a maior audiência do SBT no dia, seguida por Vencer o Desamor (5.0); Fofocalizando (4.4); SBT Rio 2a Edição (4.0); SBT Brasil (3.1) e Poliana Moça (3.1). Apesar disso, o resultado não salvou o canal de Sílvio Santos, que encerrou o dia com apenas 3,0 pontos de média, contra 5,5 da RecordTV, vice-líder.