A novela “A Favorita”, em exibição no “Vale a Pena Ver de Novo”, da TV Globo, ainda não conseguiu mostrar serviço e vem oscilando negativamente no Ibope, desde sua primeira semana. De acordo com dados consolidados do Instituto Kantar Ibope, a trama acumula uma queda de 9% em seus índices, comparados com seus cinco primeiros capítulos.
Na última semana, entre 6 e 10 de junho, o folhetim registrou um novo recorde semanal negativo, ficando com 14,7 pontos de média, índice abaixo da meta do horário, que é acima dos 15 pontos, pelo menos. O número ainda se compara com os registrados pela reprise de “O Cravo e a Rosa” (14,3), exibida bem mais cedo e numa faixa com menos TV’s ligadas.
Até o momento, com 20 capítulos exibidos, o folhetim de João Emanuel Carneiro tem 15,5 pontos de média, resultado considerado bom e dentro do esperado. Mas sua queda nos últimos dias, tem afetado também o desempenho de “Além da Ilusão”, que perdeu fôlego e mal conseguiu ultrapassar os 20 pontos de média na última semana, entre 6 e 11 de junho.
Com as movimentações dos próximos capítulos e a novela se aproximando de sua melhor fase, onde os personagens de Flora e Donatela mostram quem realmente são, a emissora espera que os números voltem a crescer assim como aconteceu com a reprise de “Avenida Brasil”, que deu uma disparada com o inicio da vingança de Nina contra Carminha.