“A Grande Conquista 2” passa batido pelo público e termina com resultado pífio na Record
A segunda temporada do reality show “A Grande Conquista”, se despediu nesta quinta-feira (18) da programação da Record. Com a vitória de Kaio Perroni, a atração terminou sem bater recorde de audiência e perdendo para o SBT, segundo dados consolidados do Kantar Ibope.
A competição, comandada por Rachel Sheherazade, conquistou apenas 4,6 pontos de média e 6,0 de pico na Grande São Paulo, somando 10,4% de participação em share. Com sua máxima alcançada no primeiro minuto, a atração foi sucumbida por Ratinho e Carlos Alberto de Nóbrega, seus concorrentes da emissora de Sílvio Santos.
No horário, a Globo liderou a disputa na TV Aberta com 10,8 pontos de média, enquanto o SBT garantiu a segunda posição com 5,2 pontos de média. A RedeTV! garantiu a quarta posição com 0,7 ponto e a Band ficou com 0,6 no quinto lugar apenas.
Na noite desta quinta-feira, Kaio Perroni garantiu a vitória com 51,83% dos votos, em uma disputa polarizada com Hadad, que terminou em segundo lugar, sendo a preferência de 35,19% do público da atração.
Queda
Apesar dos elogios ao desempenho e escolha de Rachel Sheherazade, “A Grande Conquista 2” apresentou queda nos índices, se comparado com a primeira temporada, que registrou 4,2 pontos de média geral. Enquanto nesta finalizou com apenas 3,8 pontos e perdeu para o SBT (4,6).
Além disso, o último episódio, além de ter sido menos assistido que a decisão da primeira temporada (5,0 pontos), também não conseguiu consolidar recorde de audiência na Capital Paulista, que era de 4,8 pontos.
Rachel Sheherazade
Apesar de não ter cumprido o desafio de tornar “A Grande Conquista” um formato relevante, a apresentadora Rachel Sheherazade foi bem avaliada pela direção da emissora e conta com o carinho do público. Por conta disso, a jornalista já tem rumo certo na emissora.
Rachel irá apresentar o “Domingo Record”, a partir de agosto. A atração, que deve ressuscitar o formato do “Tudo a Ver”, terá a missão de elevar os índices de audiência da emissora aos domingos, único dia que perde para o SBT em todo país.