“A Grande Conquista” bate recorde às quartas e garante vice-liderança isolada para Record
O reality show “A Grande Conquista”, que entrou em sua reta final de exibição na Record, conquistou uma boa audiência na noite desta quarta-feira (3), recheada de polêmicas. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a atração registrou seu melhor desempenho às quartas e garantiu a vice-liderança absoluta para a emissora de Edir Macedo.
Exibido entre 22h46 e 0h10, o programa, comandado por Rachel Sheherazade, conquistou 4,7 pontos de média e chegou a picos de 6,2 na Capital Paulista, alcançando cerca de 1,2 milhão de pessoas e a sintonia de 10,4% dos lares, um dos maiores alcances proporcionais no horário nobre da emissora.
No mesmo horário, a Globo liderou com 14,9 pontos de média, exibindo o “Futebol”, “Segue o Jogo” e o “Que História é Essa, Porchat?”. O SBT veio na terceira posição com apenas 4,2 pontos de média, transmitindo o “Programa do Ratinho”. A RedeTV! e a Band travaram uma disputa acirrada que terminou em 1,1 a 1,0 para a emissora de Osasco.
“A Grande Conquista” apresentou um crescimento de 19%, comparado com a média das últimas quatro semanas. Além disso, o reality obteve seu segundo melhor desempenho da temporada, perdendo apenas para os 4,8 pontos obtidos pela atração em 23 de abril.
Com previsão de terminar em 21 de julho, “A Grande Conquista” acumula 3,7 pontos de média geral em São Paulo, resultado considerado baixo, se comparado com outros formatos, mas mantém exatamente o patamar da primeira temporada. Apesar disso, Rachel Sheherazade, a nova apresentadora, é bem avaliada e ganhará uma nova atração nos domingos da Record.