“A Infância de Romeu e Julieta” chega ao fundo do poço e se torna menor audiência do SBT, no Rio
A trama infantil “A Infância de Romeu e Julieta”, exibida nas noites do SBT, segue fracassando na audiência em todo país. No Rio de Janeiro, por exemplo, a novela registrou índices vexatórios e foi o pior desempenho do dia na emissora de Sílvio Santos, registrando menos público que atrações como “Arena SBT” e “Primeiro Impacto”, exibidos em horários bem menos nobres.
Na última segunda-feira (27), a novela produzida em parceria com a Amazon Prime, exibida das 20h57 às 21h44, consolidou apenas 1,8 ponto de média e 2,9% de participação em share, ficando na terceira posição isolada. No mesmo horário, a Record não foi muito longe, mas garantiu a vice-liderança com 5,0 pontos de média, transmitindo a reprise de “Jezabel”.
Com esse resultado, a novela que remonta a história de um dos maiores clássicos da literatura, conseguiu superar apenas o “The Noite” (1,8), “Operação Mesquita” (0,6) e o “SBT News” (0,8), exibidos na madrugada. Porém, proporcionalmente, todos eles foram mais sintonizados com 4,8%; 4,0% e 6,6%, respectivamente.
Para ter noção de quão humilhante foi o resultado para o canal dirigido por Daniela Beyruti, o “Fala Que eu Te Escuto”, exibido na madrugada da Record, registrou quase a mesma audiência que o principal folhetim de sua emissora, atingindo uma média de 1,6 ponto e conquistando o segundo lugar isolado na segunda maior praça do país.
No horário nobre, nenhuma atração do SBT conseguiu vencer a Record Rio. A novela mexicana “Um Refúgio Para o Amor”, foi a mais vista da emissora com 3,7 pontos de média, resultado que é praticamente a metade do alcançado pela rival (7,0). O “SBT Rio” (2,9 x 7,4), “SBT Brasil” (2,6 x 6,9), “Cúmplices de Um Resgate “ (2,4 x 3,8), “Programa do Ratinho” (3,6 x 5,5) e “Arena SBT” (1,9 x 4,5), também perderam feio para a filial da emissora de Edir Macedo.