A Lei e o Crime bate recorde negativo e perde para o SBT em São Paulo, mas vence no Rio
A série A Lei e o Crime, exibida pela RecordTV, nesta terça-feira (17), não conseguiu manter seu ritmo de audiência dos últimos dias, e bateu recorde negativo em São Paulo, perdendo para o SBT, que exibia o Programa do Ratinho. No Rio, onde a história é ambientada, os números foram bons e deixaram a emissora à frente do SBT.
Exibida entre 22h36 e 23h49, a série, assinada por Marcílio Moraes, marcou segundo dados consolidados do Kantar Ibope 3,5 pontos de média e bateu recorde negativo na Capital Paulista. No mesmo horário, o SBT foi vice-líder com 4,1 pontos de média, exibindo o Programa do Ratinho; a Globo liderou com 19,2 pontos, exibindo o BBB23; a Band ficou em quarto com 0,9 de média, exibindo o Campeonato Carioca e Valor da Vida.
No Rio de Janeiro, onde a história é ambientada, a trama conquistou uma audiência melhor: foram 6,2 pontos de média, enquanto o SBT ficou com apenas 3,5 pontos de média no confronto direto.
Com 12 episódios, exibidos, até o momento, A Lei e o Crime acumula uma média de 4,1 pontos na Grande São Paulo, resultado suficiente para deixar o canal apenas na terceira colocação do horário, atrás da TV Globo e SBT.