“A Rainha da Pérsia” alcança 10 pontos, bate segundo recorde consecutivo e turbina “Gênesis” e “A Grande Conquista”
A série bíblica “A Rainha da Pérsia” caiu mesmo nas graças do público. Dados consolidados desta quarta-feira (11), mostram que a trama bateu um novo recorde de audiência em São Paulo e ajudou a reprise de “Gênesis” e o reality “A Grande Conquista” registrarem seus melhores desempenhos desde a estreia.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, o folhetim assinado por Cristiane Cardoso, exibido entre 21h01 e 21h56, conquistou 8,0 pontos de média e chegou a picos de 9,5 na Capital Paulista, somando 13% de participação em share. O resultado, foi um melhor de uma produção inédita desde outubro do ano passado.
Além de conquistar a melhor desde a estreia e ser, pela primeira vez a atração mais vista do dia na Record, a produção turbinou o desempenho da novela bíblica “Gênesis”, que bateu recorde ao consolidar 6,6 pontos de média e garantir a vice-liderança isolada na Capital Paulista.
Completando a trinca de recordes, a reta final de “A Grande Conquista” consolidou 4,8 pontos de média, repetindo sua melhor audiência desde a estreia. A competição, que está em sua reta final, ainda alcançou uma plateia de 1,2 milhão de pessoas em São Paulo.
Com o resultado, a Record garantiu a vice-liderança absoluta no horário nobre. Na faixa das 18h às 23h59, a emissora de Edir Macedo obteve 7,0 pontos de média, alcançando mais público que a soma do SBT (4,1) e Band (1,9) no mesmo período.