Concorrendo mais uma vez contra a “Copa América”, exibida pela TV Globo, a série bíblica “A Rainha da Pérsia”, bateu um novo recorde de audiência e deixou a Record na vice-liderança isolada em São Paulo, com uma vantagem de 47% sobre o SBT e um crescimento de 24% em seus índices, comparado com as últimas três semanas.

De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama de Cristiane Cardoso, consolidou 7,2 pontos e obteve 11,3% de participação em share. Com o desempenho, a Record alcançou cerca de 1,6 milhão de pessoas, o equivalente a soma da população das cidades de São Bernardo do Campo, Santo André e Ribeirão Pires, na Região Metropolitana de São Paulo.

No mesmo horário, a Globo liderou com 18,0 pontos de média, exibindo a partida entre Argentina e Canadá. O SBT ficou em terceiro com 4,9 pontos apenas e, não venceria a Record nem se herdasse os 2,0 pontos obtidos pela Band.

Até o momento, a história de Esther, retratada pela terceira vez na emissora de Edir Macedo, acumula uma média geral de 6,0 pontos em São Paulo e uma invencibilidade contra o SBT, mostrando sinais de recuperação. O folhetim segue no ar até 26 de julho.

Gênesis

Exibida na sequência, a reprise de “Gênesis” obteve uma audiência mais modesta, registrando 5,5 pontos de média e 9,7% de participação em share. Mesmo assim, derrotando com folga o SBT, terceiro colocado com 4,2 pontos apenas.

Deixe uma resposta