sex. maio 17th, 2024

A RecordTV ainda não anunciou, mas já tem definida qual será irá substituir “Reis” no horário das nove. Quem deu a notícia ao público, em primeira mão, foi Christiane Cardoso, autora de “A Rainha da Pérsia”, que nada mais é que uma nova versão de “A História de Ester”, produzida pela emissora em 2010.

Na publicação, ela mostrou compartilhou que já está escrevendo o vigésimo capítulo da série. A produção deve estrear em 2024 e contará com a direção geral de Leo Miranda.

“A Rainha da Pérsia” terá pelo menos oito colaboradores que ajudarão a contar a história de Ester. São eles: Aline Munhoz, Carolina Viel, Edna Pacheco, Jaquelina Corrêa, Meuri Luiza, Nicole Garcez, Raphaela Castro e Stephanie Mendes. Não informações ainda sobre o elenco da produção.

Em 2010, a RecordTV produziu “A História de Ester” que marcou o inicio das produções bíblicas na emissora. Na época, Vivian de Oliveira foi a responsável por adaptar a obra que foi baseada no livro Ester.

O folhetim contou com Gabriela Durlo, Marcos Pitombo, Paulo Gorgulho, Vanessa Gerbelli, Ewerton de Castro, Letícia Colin, Paulo Nigro e Giuseppe Oristanio nos papéis principais.

Sua média geral foi de 11 pontos na Grande São Paulo e foi considerada um sucesso para os padrões da emissora na época. Para a crítica, o folhetim teve várias falhas, que não foram consideradas boas, do ponto de vista técnico.

A História de Ester

A história relata como Ester, uma jovem judia deportada, se tornou imperatriz da Pérsia ao se casar com o imperador Assuero (possivelmente Xerxes I). Seu primo Mordecai descobriu um plano para matar o rei. O grão-vizir Hamã tentou exterminar os judeus, mas Ester arriscou sua vida para intervir. Hamã foi enforcado e os judeus obtiveram permissão para se defender, celebrando isso anualmente no festival do Purim.