“A Terra Prometida” alcança 1,6 milhão de pessoas e crava novo recorde de audiência em São Paulo
A novela bíblica “A Terra Prometida”, exibida pela Record nessa terça-feira (14), segue mostrando fôlego em sua reta final de exibição e empilhando recordes de audiência. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, ontem, o folhetim alcançou seu melhor resultado desde a estreia e garantiu a vice-liderança isolada para a emissora de Edir Macedo.
Exibida entre 15h30 e 16h24, a trama bíblica, assinada por Renato Modesto, conquistou 7,0 pontos de média e 8,4 pontos de máxima, somando 15% de participação em share na Capital Paulista. Com o resultado, a Record abriu uma vantagem de 112% sobre a emissora terceira colocada no confronto.
A Globo liderou a disputa com 10,5 de média, exibindo a “Sessão da Tarde”, o SBT ficou em terceiro com apenas 3,3 pontos, transmitindo suas novelas mexicanas. Enquanto a Band ficou no quarto lugar com 2,3 pontos e foi seguida pela RedeTV! com 1,8 de média.
Os resultados conquistados por “A Terra Prometida”, novamente foram superiores ao registrados pelas produções bíblicas da noite. A inédita “Reis”, por exemplo, consolidou apenas 6,2 pontos e, apesar do recorde, ficou na terceira posição isolada. Assim como a reprise de “Gênesis”, com seus 4,4 pontos de média apenas.
Além disso, o ótimo desempenho do folhetim acabou impulsionando a média vespertina da Record. Entre 12h e 17h59, o canal da Barra Funda conquistou 7,8 pontos, ficando mais próxima dos 12,1 alcançados pela líder Globo, que pelos 3,1 obtidos pelo SBT, terceira colocada.
Rio de Janeiro
Na Capital Fluminense o folhetim bíblico também conquistou um excelente resultado ao consolidar 6,8 pontos de média e 7,6 de pico, somando 14% de participação em share. No horário, venceu o SBT com uma vantagem de 162%, sobre os 2,6 pontos obtidos pela emissora no confronto direto.