Na próxima semana, a TV Globo inicia a transmissão do Carnaval 2023, que incluirá, além dos desfiles das escolas de Samba de São Paulo e Rio de Janeiro, a cobertura do carnaval de rua nas principais metrópoles do país, como Salvador, Recife e Florianópolis. Mas nem tudo é feta na emissora, isso porque, faltando apenas sete dias para o início da folia, apenas uma das seis cotas de patrocínios disponíveis, foi vendida, o que tem gerado preocupação nos bastidores.

Até o momento, a emissora dos Marinhos, conseguiu apenas a renovação do contrato de patrocínio com a Brahma, que faz parte do conglomerado da Ambev. Ainda restam outras cinco disponíveis, que o departamento comercial corre contra o tempo para vender.

Nos últimos meses, podemos observar um mercado muito mais retraído do que nos anos anteriores, por conta disso, as empresas tem sido cautelosas na hora de fazer investimentos. Algumas adotaram a tática de esperar os primeiros números de audiência para ver se compensa o investimento.

Foi assim com a RecordTV, que lançou a atual temporada do Campeonato Paulista com apenas um patrocinador, após alguns jogos e vencer a TV Globo, o canal de Edir Macedo vendeu duas novas cotas, totalizando agora três anunciantes.

Outro fator que tem gerado desanimo no mercado, é o Big Brother Brasil, que fechou com mais de 30 anunciantes, se valendo dos resultados do ano passado, e os números até agora não decolaram e a repercussão tem apresentado queda.

Deixe uma resposta