Adentrando na madrugada, decisão da “Copa América” alcança 4,3 milhões de paulistas na Globo
Por uma obrigação contratual a TV Globo teve que exibir a grande final da “Copa América” entre Argentina e Colômbia, na noite deste domingo (14). Dados consolidados do Kantar Ibope, revelam que, forçada ou não, a transmissão do jogo rendeu uma ótima audiência para a emissora carioca que garantiu a liderança isolada em seu horário na Capital Paulista.
Exibida entre 20h26 e 1h15, a partida conquistou 20,2 pontos de média e chegou a picos de 22,9 pontos, somando ainda 35,9% de participação em share. O resultado representou um alcance de 4,3 milhões de pessoas, somente na Região Metropolitana de São Paulo. Na ocasião, a Argentina se consagrou mais uma vez campeã.
No mesmo horário, a Record ficou na segunda colocação com 6,0 pontos de média, seguida pelo SBT com 5,5 pontos. A Band ficou em quarto lugar com 1,0 ponto de média e a RedeTV! ficou na quinta posição com 0,5 ponto apenas.
Considerando apenas a audiência de canais com programação linear, abertos e fechados, a partida exibida pela Globo alcançou 53% de participação em share. Já com os números totais os resultados são os apresentados acima, que também são suficientes para superar os serviços de streaming, que anotaram 12,1 pontos no confronto.
Além disso, a final da “Copa América” rendeu um aumento de 59% na audiência da Globo, neste horário, comparado com o último dia 7 de julho, quando a emissora pontou 12,4 de média, exibindo o “Fantástico”, “No Corre” e “Domingo Maior”.
Eurocopa
Mais cedo, com o triunfo da Espanha sobre a Inglaterra, a emissora dos Marinhos já havia conquistado um excelente resultado ao registrar 20 pontos de média preliminar em São Paulo. O desempenho deixou a Globo na liderança isolada com 243% de vantagem diante do SBT, segundo colocado com 6 pontos de média. A Record marcou metade do amealhado pela vice-líder.