Além de São Paulo, Globo despenca e vê concorrência pelo retrovisor em Belo Horizonte
Não foi apenas em São Paulo que a Rede Globo teve um domingo difícil no Ibope, dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que a emissora viu sua audiência despencar em diversas capitais brasileiras aferidas pelo instituto. A situação mais complicada foi observada em Belo Horizonte, onde o canal novamente registrou sua pior média do ano e perdeu por diversos momentos para a RecordTV Minas, sua principal concorrente.
Entre 7h e 23h59, a emissora da família Marinho obteve somente 9,6 pontos de média, enquanto a RecordTV ficou em segundo lugar com 7,1 pontos de média, e o SBT apareceu em terceiro lugar com 6,3 pontos de média. Essa diferença relativamente pequena chama atenção, uma vez que a RecordTV zerou no Ibope entre 7h e 10h.
Já na média 24 horas, a situação da emissora foi ainda mais complicada, registrando míseros 7,8 pontos de média, enquanto a RecordTV ficou em segundo lugar com 5,3 pontos de média e o SBT ficou em terceiro com 4,7 pontos de média.
Programas como: “Esporte Espetacular” (6,6); “Tamanho Família” (9,1); “Futebol” (10,3); “Faustão” (12,3) e “Fantástico” (13,7), perderam na média ou por alguns minutos para a RecordTV. Na média entre 12h e 17h59, a emissora de Edir Macedo cravou 9,1 de média e ficou bem próxima da líder, que obteve 10,2 de média apenas.