“Alma Gêmea” alcança 20 pontos e eleva audiência da Globo em 60% na Capital Paulista
A TV Globo acertou na escolha de “Alma Gêmea” para a o “Vale a Pena Ver de Novo”, maior sucesso da carreira de Walcyr Carrasco, o folhetim, produzido em 2005, vem registrando altos índices de audiência e impulsionando os números da emissora. Nesta terça-feira (11), a trama registrou mais um excelente resultado e além da liderança isolada, turbinou os índices do canal em 60%, comparado com a média da atração que a antecedeu na programação.
Exibida entre 17h12 e 18h31, a história de Serena (Priscila Fantin) e Rafael (Eduardo Moscovis), consolidou 16,6 pontos de média e atingiu uma máxima de 20 pontos, somando 32,9% de participação em share na Capital Paulista. Os dados são do Kantar Ibope. Cada ponto em São Paulo equivale a 191,4 mil indivíduos.
Com esse resultado, Alma Gêmea deixou a Globo na liderança isolada, com uma vantagem de 159%, sobre os 6,4 pontos alcançados pela Record no confronto. Além disso, nem somando os números da Band (3,5), SBT (2,9) e TV Gazeta (0,7), são suficientes para alcançar o folhetim espírita, fenômeno há quase duas décadas.
Além disso, a trama foi a única que conseguiu elevar a audiência da Globo, de forma considerável. Exibida na sequência, “No Rancho Fundo”, que recebeu com 20 pontos, teve uma elevação média de 17% e “Renascer” elevou apenas 10% do “JN. Enquanto “Família é Tudo”, derrubou do “SP2” e foi menos sintonizada que a reprise, consolidando 31,9% de participação.