A última segunda-feira (7) foi de comemoração na Globo pelo desempenho espetacular que “Alma Gêmea” apresentou no “Vale a Pena Ver de Novo”. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama de Walcyr Carrasco cravou mais um recorde nas principais praças do país, comprovando ser um fenômeno que ainda possibilita o sucesso de “No Rancho Fundo” e segura a barra de a situação de “Família é Tudo” não ser pior do que já é.

De acordo com o Instituto, o folhetim, exibido entre 17h24 e 18h26, consolidou 18,9 pontos de média e obteve a sintonia de 32,2% dos lares em São Paulo. Com pico de 21,0 pontos, a novela alcançou mais de 4,0 milhões de pessoas.

Os serviços de Streaming, que estavam em alta no dia em questão, marcaram juntos 15,1 pontos de média no horário. Na TV Aberta, a disputa foi ainda mais desigual, com a Record alcançando a vice-liderança com apenas 6,4 pontos, e SBT e Band vindo na sequência com 2,6 e 2,5; respectivamente.

Considerando apenas os canais de televisão com programação linear, “Alma Gêmea” conquistou a sintonia de 43% do público em São Paulo. O resultado é o melhor desde junho de 2023, quando a Globo reprisava “O Rei do Gado”.

No Rio de Janeiro, o folhetim, estrelado por Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra e Priscila Fantin, consolidou incríveis 22,5 pontos de média e 25,0 de pico, alcançando 38,5% dos lares. Proporcionalmente, a novela superou “Família é Tudo” (35,2%), que mais tarde, derrubou a média da Globo de 26,2 (RJ2) para 23,6.

Deixe uma resposta