“Altas Horas” abre 413% de vantagem sobre programa de Virginia Fonseca no SBT

“Altas Horas” abre 413% de vantagem sobre programa de Virginia Fonseca no SBT

Exibido nas noites de sábado, o “Altas Horas” segue líder absoluto de audiência na TV Aberta. Apesar dos investimentos do SBT no horário, o programa da Globo segue imbatível e apresentando resultados superiores aos obtidos pela soma de todas suas principais concorrentes. Como ocorreu no último sábado (11), quando a atração abriu uma esmagadora vantagem de 413% sobre a emissora segunda colocada no confronto. Os números são do Kantar Ibope e foram obtidos pelo Site CTV.

Exibido entre 22h26 e 00h16, a atração, comandada por Serginho Groisman, consolidou 15,9 pontos de média e 34,7% de participação total em share. O índice representa uma plateia de aproximadamente três milhões de pessoas, somente na região metropolitana de São Paulo.

Enquanto isso, o SBT, vice-líder com o “Sabadou”, anotou apenas 3,1 pontos de média e 6,8% de participação em share. A Record foi a terceira colocada com 2,7 pontos, seguida pela Band (1,6) e RedeTV! (1,3). Juntas, as quatro principais rivais da Globo, no campo da TV Aberta, alcançaram apenas 8,7 pontos.

Durante a exibição do “Altas Horas”, pelo menos 45,8% dos televisores estavam ligados em São Paulo, sendo um em cada três, na TV Globo. O maior embate da Globo, porém, aconteceu contra o Streaming (35,9%), que acabou sendo a preferência da maioria no confronto com o programa de Groisman.

Os números do Kantar Ibope, ainda relevam que a grande maioria esmagadora do público, que assiste TV Aberta, está sintonizada na Globo. Isso porque, considerando apenas os canais lineares, ou seja, com programação pré-estabelecida (pago ou aberto), a emissora dos Marinhos fica responsável por 54% do share.

Deixe uma resposta