ter. maio 14th, 2024

Apesar de super elogiada pela crítica especializada e também pelos seus espectadores, “Amor de Mãe” completa um mês no ar sem muitos motivos para comemorar, uma vez que a audiência até o momento não correspondeu bem a forma da autora contar sua história, focando no drama e abolindo o humor e vilões, coisa que toda novela tem. Para reverter essa tendência de queda do folhetim, a Rede Globo já se antecipou e fez alguns ajustes na produção, principalmente no que diz respeito a sua fotografia, que ficou mais clara nos últimos dias.

Ano que vem, com o resultado do grupo de discussão, a trama deverá ganhar novos rumos, alguns fãs, temem que a emissora descaracterizem a trama, como fez com “Babilônia”, rejeitada pelo público desde o primeiro capítulo e teve sua situação piorada após a intervenção da direção do canal.

Até o momento, “Amor de Mãe” acumula uma média nacional de apenas 27,67 pontos e 39,87% de participação em share, o que já começa a chamar atenção da emissora. Na semana passada, “Amor de Mãe” marcou apenas 26,95 pontos de média, sendo superada de longe pela novela das sete, “Bom Sucesso”, que conquistou 27,70
pontos de média no período.

Segundo dados consolidados, “Amor de Mãe” tem a pior média do horário, até o momento, desde “A Lei do Amor”, que teve apenas 26,25 pontos de média em seu primeiro mês de exibição. O folhetim de Manuela Dias foi superado por: “A Dona do Pedaço” (30,21); “O Sétimo Guardião” (27,74); “Segundo Sol” (30,80); “O Outro Lado do Paraíso” (28,79); “A Força do Querer” (30,39) e “Velho Chico” (28,57).