“Amor de Mãe” cresce em São Paulo, mas continua empacada na média nacional

“Amor de Mãe” cresce em São Paulo, mas continua empacada na média nacional

Na última semana, entre 27 de janeiro e 1 de fevereiro, a novela das nove, “Amor de Mãe”, conseguiu registrar recorde semanal de audiência em São Paulo, alcançando 31,3 pontos de média, e com isso fez a direção da emissora respirar um pouco mais aliviada, porém, a nível nacional, esse crescimento na maior praça do país, não surtiu tanto efeito nos índices da trama, que continua com a pior média acumulada, desde “A Lei do Amor”, perdendo até mesmo para a fracassada “O Sétimo Guardião”, no PNT.

Além de São Paulo, a trama das nove conseguiu também oscilar positivamente em Goiânia, porém, a média passa longe de ser uma motivo de comemoração, já que obteve 20,9 pontos de média apenas. No Rio de Janeiro, a novela perdeu público e ficou com 31,5 pontos de média semanal, mas acima da meta do horário. A trama também atingiu a meta em: Porto Alegre (31,7); Recife (29,9) e Belém (37,7).

Em outras 11 praças o folhetim segue com média muito abaixo do esperado, e entre essas praças estão: Belo Horizonte (26,3) e Salvador (24,6), que estão entre as cinco principais do PNT e interferem diretamente na média final da trama. A situação, além de Goiânia, anda muito crítica também em: Fortaleza (23,2); Vitória (23,4); Distrito Federal (24,3); Florianópolis (25,8); Campinas (25,9); Curitiba (26,1) e Manaus (26,1).

Na média das 15 praças aferidas pelo Kantar Ibope, “Amor de Mãe” encerrou a semana com 28,9 pontos de média, alcançando então 27,3 pontos de média geral parcial, resultado ainda muito ruim e que a deixa com o titulo de fracassada, até o momento.

Deixe uma resposta