“Amor de Mãe” cresce em São Paulo, mas continua empacada na média nacional
Na última semana, entre 27 de janeiro e 1 de fevereiro, a novela das nove, “Amor de Mãe”, conseguiu registrar recorde semanal de audiência em São Paulo, alcançando 31,3 pontos de média, e com isso fez a direção da emissora respirar um pouco mais aliviada, porém, a nível nacional, esse crescimento na maior praça do país, não surtiu tanto efeito nos índices da trama, que continua com a pior média acumulada, desde “A Lei do Amor”, perdendo até mesmo para a fracassada “O Sétimo Guardião”, no PNT.
Além de São Paulo, a trama das nove conseguiu também oscilar positivamente em Goiânia, porém, a média passa longe de ser uma motivo de comemoração, já que obteve 20,9 pontos de média apenas. No Rio de Janeiro, a novela perdeu público e ficou com 31,5 pontos de média semanal, mas acima da meta do horário. A trama também atingiu a meta em: Porto Alegre (31,7); Recife (29,9) e Belém (37,7).
Em outras 11 praças o folhetim segue com média muito abaixo do esperado, e entre essas praças estão: Belo Horizonte (26,3) e Salvador (24,6), que estão entre as cinco principais do PNT e interferem diretamente na média final da trama. A situação, além de Goiânia, anda muito crítica também em: Fortaleza (23,2); Vitória (23,4); Distrito Federal (24,3); Florianópolis (25,8); Campinas (25,9); Curitiba (26,1) e Manaus (26,1).
Na média das 15 praças aferidas pelo Kantar Ibope, “Amor de Mãe” encerrou a semana com 28,9 pontos de média, alcançando então 27,3 pontos de média geral parcial, resultado ainda muito ruim e que a deixa com o titulo de fracassada, até o momento.