A Rede Globo ainda não bateu o martelo acerca do retorno das gravações de suas novelas, com isso, ainda também não se chegou a um consenso de quando irá ocorrer também a volta das mesmas em sua programação, uma vez que demanda um pouco de tempo até que sejam gravadas as cenas, editadas e finalmente irem ao ar. 

Neste primeiro momento, a emissora trabalha com a hipótese de reabrir os estúdios Globo na segunda metade de julho, o que daria tempo suficiente para que os folhetins entrassem no ar em meados de agosto ou setembro, mas essas chances estão cada vez mais remotas, devido ao avanço do novo coronavírus no Brasil. O Rio de Janeiro é o segundo estado com mais casos da doença no país. 

Outra ideia é voltar a gravar a reta final de “Amor de Mãe”, além de dar continuidade nos folhetins das sete e das seis, somente no final de agosto, com isso, as tramas voltariam apenas em outubro na emissora, quase no final do ano, e o folhetim das nove, se estenderia assim até dezembro, se seguir o cronograma original.

A Rede Globo já decidiu que antes da volta de “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe”, exibirá um pequeno resumo das histórias em duas semanas, a fim de trazer novamente o público desses folhetins. Enquanto a emissora não define quando suas novelas volta de fato, a emissora já tem preparado uma nova reprise para a faixa das 21 horas.

Deixe uma resposta