Ao contrário da concorrência, Band mantém independência de seus jornalistas para criticar ou apoiar o Governo

Ao contrário da concorrência, Band mantém independência de seus jornalistas para criticar ou apoiar o Governo

Muitos tem acompanhado ultimamente a guerra travada entre o Governo Federal e a imprensa brasileira, principalmente a Rede Globo e a Folha de São Paulo, os principais alvos de Jair Bolsonaro. Diariamente ambos os meios de comunicação tem feito duras criticas sobre a forma de o Presidente governar o país, e sempre que pode, Bolsonaro troca farpas com seus algozes por meio de redes sociais o coletivas, dadas sempre do lado de fora do Palácio do Planalto.

E como sabemos, a maioria das emissoras de Televisão do Brasil já deixaram bem claro ao público que tem um lado, vemos isso no jornalismo da Rede Globo (oposição), RecordTV; SBT e RedeTV! (situação), e na contramão de tudo isso, temos a Band, que tem adotado uma postura diferente em seu jornalismo.

Ao invés de só criticar ou ocultar os erros do Governo Bolsonaro, a emissora tem apostado na independente de seu time de jornalistas, e vemos isso de maneira bem nítida quando comparamos todos os telejornais da casa, um exemplo disso é o “Aqui na Band” e o “Brasil Urgente”, com pautas mais voltadas ao interesse do Governo, enquanto “Jornal da Band” e o “Jornal da Noite” adotam um tom mais crítico.

Essa independência da Band inclusive tem surtido um efeito positivo em seus índices de audiência, já que nos últimos meses o jornalismo da emissora como um todo cresceu no Ibope, tanto em São Paulo, quanto no restante do país.

Deixe uma resposta