Ao contrário do que vem ocorrendo aqui no Brasil, onde a novela “Jesus” vem derrubando os índices de audiência da RecordTV, que já não eram dos melhores com a reprise de “O Rico e Lázaro”, a trama tem feito um grande sucesso nos países vizinhos, como: Argentina e Chile, onde o folhetim está em cartaz e sendo exibida em horário nobre. 

Dados consolidados do Kantar Ibope, mostram que a trama está consolidada como a atração mais vista na televisão argentina, com médias entre 12 e 13 pontos na Telefé. Além disso, o folhetim vem sendo responsável por colocar a emissora argentina na liderança mais que absoluta na média dia, se distanciando ainda mais da segunda colocada, que vem enfrentando uma crise de audiência por lá. 

No Chile, onde o folhetim é exibido pela TV estatal Chilevision, o folhetim também vem fazendo bonito e sendo a segunda maior audiência da emissora pública, sempre registrando médias na casa dos 8 ou 9 pontos, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. 

Essas exportações, principalmente para o mercado latino, é o que tem feito a RecordTV continuar investindo em tramas bíblicas, que apesar da queda nos números de audiência aqui no Brasil, ainda geram uma importante receita para a emissora, tanto com a venda de anúncios, quanto com exportações.

Deixe uma resposta