Aos 50 anos, Maria Fernanda Cândido aceita fazer sua primeira novela em Portugal
Atriz conceitudissima no Brasil e com participações em diversas produções internacionais da França e Itália, Maria Fernanda Cândido se prepara para gravar sua primeira novela em Portugal. De acordo com informações da mídia local, a veterana, que completou 50 anos no último dia 21 de maio, aceitou fazer o remake de “Ninguém como Tu”, uma das tramas de maiores sucessos na história do país Europeu.
De acordo com a publicação, a atriz ainda não tem um papel definido no folhetim, mas sua escalação foi vista com surpresa pela mídia local. Vale lembrar, que é comum a presença de atores brasileiros em produções da TV em Portugal.
Maria Fernanda Cândido, que ficou conhecida após aparecer na abertura de “A Indomada” e depois por seu papel em “Terra Nostra”, estrelou diversas produções na TV Globo. Seu último trabalho foi uma participação no primeiro capítulo de “Renascer” (2024). A atriz ainda possui passagens pela Band, SBT, TV Cultura e outros canais da TV Paga.
“Ninguém como Tu” foi exibida em 2005 pela TVI. Assinada por Rui Vilhena, o folhetim conquistou uma média geral de 42% de share, sendo considerado um grande fenômeno de audiência. O autor, que teve passagens pelo Brasil, onde colaborou com “Fina Estampa” (2011) e escreveu “Boogie Oogie” (2014), retornou ao velho continente em 2019, quando assinou um novo contrato com a emissora portuguesa.
A releitura do folhetim será assinada pelo mesmo autor, e sua previsão de estreia é para meados de 2025.