Sem ter o que exibir, o SBT decidiu colocar a reprise da novela infantil “Chiquititas” também aos sábados, e tudo isso aconteceu ao seu modo, avisando o telespectador em cima da hora. Dados preliminares do Kantar Ibope, mostram que a novela registrou uma de suas piores médias, desde a reestreia e ficou na terceira colocação isolada, atrás da Rede Globo e RecordTV.
O folhetim infantil, assinado por Íris Abravanel, que está em sua terceira exibição, marcou segundo dados preliminares do Kantar Ibope apenas 5,0 pontos de média e 6,3 pontos de pico, na Grande São Paulo, somando 8% de participação total em share. Até então, o pior resultado da trama era 5,7 pontos, mas como os dados do natal ainda não foram divulgados, não é possível afirmar se esse é o recorde negativo da trama.
No confronto direto, a Rede Globo liderou isoladamente com 23,8 pontos de média, exibindo o “Jornal Nacional” e “A Força do Querer”, enquanto a RecordTV foi vice líder isolada com 7,7 pontos de média, a Band anotou 1,8 ponto de média, na quarta colocação e a TV Cultura ficou com 0,5 ponto de média apenas.
Até o momento, “Chiquititas” acumula apenas 7,7 pontos de média geral parcial, mostram o desgaste desse filão de novelas na emissora de Sílvio Santos, assim como aconteceu com as tramas bíblicas, da concorrente RecordTV.