A RecordTV estreou na última terça feira (21) uma versão especial da novela bíblica “Apocalipse”, um de seus piores folhetins bíblicos desde 2015. A trama que enfrentou diversos problemas internos e externos, finalizou sua exibição original com apenas 8,1 pontos de média em São Paulo, um resultado muito ruim para o horário, mas que se tornou normal com as tramas que vieram na sequência.

Dados consolidados do Kantar Ibope mostram que a trama de Vivian de Oliveira e Emílio Boechat, estreou com apenas 5,5 pontos de média em São Paulo, a pior estreia da emissora nesta faixa horária. Nos dias seguintes cresceu um pouco e se estabilizou nos 6 pontos de média, um resultado abaixo dos 8/9 pontos que eram registrados por “Amor Sem Igual”.

Ao contrário do tratamento que vem sendo dado a “Jesus”, que vem sendo exibida praticamente na íntegra, o folhetim apocalíptico da emissora de Edir Macedo vem sofrendo cortes bruscos na sua edição, um exemplo disso é o capítulo desta sexta feira (24), onde a emissora compactou pelo menos 6 capítulos originais da trama em apenas 50 minutos de arte.

Se seguir neste rumo, a trama que teve 155 capítulos originais, terá menos de três meses de duração, e esse é o desejo da direção da emissora, que pretende retomar as gravações de suas novelas já no mês que vem, e voltar a exibi-las no começo do próximo semestre.

Deixe uma resposta