Apocalipse surpreende e conquista novo recorde de audiência em São Paulo
A novela Apocalipse, reprisada pela Record desde a semana passada, segue conquistando bons índices de audiência para a emissora e mantendo a vice-liderança isolada. Nesta segunda-feira (3), sob influência do Balanço Geral e dos últimos capítulos de A Terra Prometida, o folhetim registrou um novo recorde e garantiu o melhor desempenho entre as produções de dramaturgia do canal.
De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a trama de Vivian de Oliveira conquistou 7,3 pontos de média e 17% de participação em share. O resultado representou uma vantagem de 109% sobre o SBT no horário.
Para efeitos de comparação, exibida na sequência, A Terra Prometida oscilou para 6,7 pontos e 15,5% de participação em share. Mas manteve a emissora de Edir Macedo em uma confortável segunda colocação.
No horário nobre, o desempenho de Reis e Gênesis, ainda são insuficientes e alcançam os menores índices do gênero para a emissora. A série épica de Cristiane Cardoso conquistou 5,1 pontos, enquanto o folhetim sobre o início de tudo rendeu apenas 4,4 de média. Segundo o Instituto, 7,7% e 7,3% dos lares com TV’s ligadas estavam assistindo as produções.
Sobre a novela
Apocalipse é uma novela produzida pela Record em 2017, assinada por Vivian de Oliveira, o folhetim retrata o último livro da Bíblia Sagrada. A produção enfrentou algumas rejeições e críticas com mídias, especialmente pela semelhança da igreja do ‘anticristo’ com a Igreja Católica.
Com previsão de ter mais de 200 capítulos, a novela foi encurtada por conta da baixa audiência. O folhetim estrelado por Juliana Knust, Igor Rickli, Sérgio Marone e Paloma Bernarde, terminou com 150 capítulos e uma média geral de 8 pontos, sendo considerada um grande fracasso na época.
Mesmo assim foi reprisada em 2020, em uma edição especial por conta da pandemia de Covid-19. Agora a trama ganha uma segunda chance, mas seus reais números só serão conhecidos após o fim de A Terra Prometida, que está influenciando seus resultados atuais.