“Apocalipse” volta a crescer e registra mais audiência que 94% dos programas exibidos pelo SBT nesta segunda-feira
A novela bíblica “Apocalipse”, que entrou em suas últimas semanas de exibição nas tardes da Record, voltou a recuperar público e a também se isolar na segunda colocação, segundo dados consolidados do Kantar Ibope. Nesta segunda-feira (9), a trama garantiu um crescimento de 8% em seus índices, comparado com as últimas quatro semanas, e garantiu mais audiência que quase todos os programas transmitidos pelo SBT ao longo do dia.
Exibida entre 15h30 e 16h25, a novela bíblica, assinada por Vivian de Oliveira, conquistou 5,1 pontos de média e 7,0 de pico na Grande São Paulo, abrindo uma diferença de 65% sobre o SBT, emissora terceira colocada no confronto com 3,1 pontos de média, com a novela “Contigo Sim” e o “Fofocalizando”.
O bom desempenho de “Apocalipse” acabou sendo impulsionado pelo quadro “A Hora da Venenosa”, que segue com seus índices inflamados por conta da cobertura do caso de Deolane, influenciadora que foi presa na semana passa em Pernambuco, suspeita de lavagem de dinheiro e envolvimento em jogos de azar.
Para efeitos de comparação, ao longo de todo o dia, o SBT só conseguiu superar a casa dos cinco pontos com o “Programa do Ratinho” (5,3). O restante da programação teve menos público que a reprise bíblica da Record, incluindo “Poliana” (4,8), “A Caverna Encantada” (4,7), “SBT Brasil” (4,1) e “Fofocalizando” (3,3), vista com as principais atrações da emissora.
“Apocalipse” segue no ar até meados de outubro, quando deverá ser substituída por uma nova novela bíblica. A expectativa é que a Record faça a divulgação do título escolhido nas próximas semanas, após a estreia de “A Fazenda”.