O reality show musical “The Voice Brasil”, exibido pela TV Globo desde 2012, terá sua última temporada neste ano. A atração que vinha sendo comandada por Fátima Bernardes não será renovada, o motivo é a baixa audiência e uma dificuldade cada vez maior de se vender. Vale lembrar que a atração possui um grande custo de produção que não vinha se justificando com os resultados apresentados.

Neste ano, o programa estreia em meados de outubro e deverá ficar na programação por cerca de dois meses. No passado, o formato havia registrado apenas 15,1 pontos de média geral, igualando o seu pior desempenho dos últimos tempos.

Entre 2019, quando atingiu seu auge, e 2022, primeira temporada comandada por Fátima, o “The Voice Brasil” perdeu 40% de sua audiência domiciliar na Grande São Paulo. Sem contar que a última temporada já não tinha vendido todas as cotas patrocínios, confirmando o desgaste do formato.

A TV Globo ainda não confirma oficialmente a informação e nem se as demais versões da atração, como o “Kids” e “+”, continuarão sendo produzidas aos domingos.

One thought on “Após 11 anos, “The Voice Brasil” deixará de ser produzido na Globo”
  1. O The Voice Brasil vai sair? Uhuuuuuuuuu!!! É pra glorificar de pé Igreja!!!

Deixe uma resposta