Após 18 anos, galã de novelas da Record volta a Globo para próxima novela das sete
O ator Fernando Pavão, conhecido por estrelar diversas novelas da RecordTV, fechou acordo com a TV Globo e estará na próxima novela das sete da emissora, “A Vovó Sumiu” (título provisório), em que dará vida a um dos vilões da história assinada por Daniel Ortiz. Pavão está longe das telinhas globais desde 2006, quando atuou em “Pé na Jaca”, trama assinada por Ricardo Lombardi. As informações foram divulgadas pelo site Notícias da TV.
De acordo com a publicação, a escolha do ator se deu por conta de seu casting que ficou extremamente reduzido com as novas polícias de contratação da casa, dando preferência aos vínculos por obra. Fernando Pavão foi um dos principais nomes da teledramaturgia da RecordTV.
Entre idas e vindas, o ator ficou 15 anos estrelando as novelas da emissora de Edir Macedo, entre os papeis de destaque, atuou em histórias como “Poder Paralelo”, “Sansão e Dalila”, “Máscaras”, “Pecado Mortal”, “Escrava Mãe”, “Apocalipse”, “Conselho Tutelar”, “Jesus”, “Gênesis” e recentemente “Reis”.
Apesar disso, o veterano de 52 anos, teve passagens pela TV Globo. A primeira foi em 1999, no seriado “Sandy e Junior”, papel de lhe rendeu um destaque em “Malhação”, onde ficou por três anos (1999-2002). Depois disso, teve uma breve passagem pela Record e SBT, retornando a emissora carioca em 2006, para atuar o folhetim de Lombardi. Seu primeiro papel na TV, porém, foi na Band, no remake de “Meu Pé de Laranja Lima”, em 1998.
Sobre seu personagem
Na próxima novela de Daniel Ortiz, que sucederá “Fuzuê” a partir de 4 de março, Fernando Pavão desempenhará um papel crucial nos primeiros dez capítulos. Interpretando Mathias, o noivo vilão de Vênus, papel de Natalia Dill, a trama se inicia com a heroína, uma workaholic justa e carismática, comprometida com o trabalho social, noiva de um homem de caráter duvidoso.
Mathias revela-se como um golpista indiferente aos sentimentos de Vênus, visando enriquecer rapidamente através dela. Após um ano conquistando a confiança da noiva, ele a convence a conceder-lhe uma procuração para gerenciar as contas de sua ONG. Com essa autorização, desvia verbas governamentais destinadas aos projetos sociais da fundação, sem despertar suspeitas.
Além disso, utiliza a procuração para obter empréstimos em diversos bancos. Quando o dinheiro é obtido, Mathias limpa as contas de Vênus e foge do país com uma amante. A trama promete reviravoltas, uma vez que o personagem de Pavão retornará no decorrer da novela, que se estenderá por 179 capítulos e está programada para encerrar em 27 de setembro.