Após passar mais da metade da vida trabalhando em uma única empresa, a atriz Cássia Kis, 66 anos, não faz mais parte do elenco fixo da TV Globo. A emissora dos Marinhos decidiu dispensar a veterana após 34 anos de serviços prestados. A medida segue a nova política do canal que visa a contratação de artistas por obra certa para reduzir custos.

Cássia Kis estava na Globo desde 1990, quando foi recontratada após estrelar “Pantanal”. Na ocasião, a atriz foi chamada para estrelar “Barriga de Aluguel”, novela de Glória Perez escrita naquele ano. O último trabalho de Cássia foi em 2022, quando interpretou Cidália em “Travessia”, novela que também foi assinada pela autora.

Ao longo de sua carreira, a atriz foi sempre muito elogiada pelo seu trabalho, com destaque para atuações premiadas em “Porto dos Milagres”, “Eterna Magia”, “Amor Eterno Amor”, “Morde e Assopra”, entre outras produções em exaltaram seu talento artístico.

Apesar disso, nos últimos anos, por conta de seu posicionamento político, em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Cássia foi perdendo espaço em seu próprio meio artístico e também do público que não apoiam muito as causas conservadoras defendidas pela atriz.

Cássia agora segue disponível para ser contratada por outras empresas de comunicação ou até mesmo voltar para a Globo. Sua saída não causou nenhuma surpresa, já que era até esperado.

Deixe uma resposta