Após 9 anos sob o comando do “SBT Brasil”, principal telejornal do SBT, a jornalista Rachel Sheherazade não deve renovar seu vinculo com a emissora este ano. Seu contrato vence no final de setembro e as chances de renovação são remotas na emissora de Sílvio Santos.

Rachel ganhou destaque nacional após tecer uma crítica ao governo de João Pessoa (PB) sobre o carnaval, a partir disso, foi convidada para comandar o “SBT Brasil” para também tecer críticas à políticos do cenário nacional, e foi ai, que ela começou a ser perseguida, na época pelo governos do PT, onde a direção da emissora achou melhor proibi-la de fazer comentários. 

Quando Bolsonaro assumiu a presidência, a jornalista também se tornou uma de suas maiores críticas e a direção do SBT novamente interveio chegando a afasta-la da apresentação do telejornal. Atualmente, Rachel vem comandando o telejornal apenas de segunda à quinta feira.

Márcia Dantas, que foi promovida no mês passado ao rodízio de apresentadores, deve ser efetivada no comando do telejornal, ao lado de Carlos Nascimento, que está de licença devido ao fato de fazer parte do grupo de risco do coronavírus.

Deixe uma resposta