Após ajustes, “Fala Brasil” cresce 31% e volta a briga pelo segundo lugar em SP

Após ajustes, “Fala Brasil” cresce 31% e volta a briga pelo segundo lugar em SP

A direção de jornalismo da RecordTV, promoveu na última segunda feira (13), alguns ajustes no formato do “Fala Brasil”, seu principal telejornal matinal, e com isso, viu seus índices de audiência crescerem 31,1% no Ibope na Capital Paulista. Em alguns dias da semana, o telejornal chegou até mesmo a bater o SBT na média, algo que deixou de ser uma rotina desde o inicio do ano passado, quando o informativo começou a perder fôlego no Ibope na disputa com o “Primeiro Impacto”, do SBT. 

Agora, Celso Zucatelli, apresentador do “Balanço Geral Manhã”, faz entradas ao vivo no telejornal, que ganhou também um ritmo mais dinâmico, ajustes no cenário também foram feitos nos últimos dias. A Record comemora o crescimento do informativo e estuda mais mudanças para o mesmo, fala-se inclusive na extinção da bancada e a apresentação de apenas uma pessoa, mas isso ainda está em estudo. 

Segundo dados consolidados do Kantar Ibope, a média semanal do “Fala Brasil”, saiu de 3,54 pontos, obtidas na primeira semana do ano, para 4,64 pontos na Grande São Paulo, se aproximando novamente do segundo lugar, ainda sob os cuidados do SBT, que exibe o “Primeiro Impacto” na faixa. 

Por falar na emissora de Sílvio Santos, o “Primeiro Impacto” se manteve praticamente estável, diante do crescimento avassalador da concorrente, oscilando de 4,82 para 4,86 pontos na Capital Paulista, a diferença que era de 1,28 pontos, passou para apenas 0,22 décimos, segundo o Kantar Ibope.

Deixe uma resposta