A RecordTV quis acompanhar a TV Globo e fez alguns ajustes em sua programação, mas até o momento, não surtiram nenhum efeito positivo na audiência. De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope, a rede de Edir Macedo caiu para a terceira colocação na faixa matinal nas últimas duas semanas, batendo também uma série de recordes negativo em seus telejornais e o “Hoje em Dia”, sua principal revista eletrônica.
Nesta terça-feira (19), o “Hoje em Dia”, comandado por César Filho e Ana Hickmann, bateu seu pior resultado do ano e ficou na terceira colocação isolada. Registrando segundo dados consolidados do Instituto 2,5 pontos de média e 3,1 de pico, somando 8,4% de participação em share. No mesmo horário, a TV Globo liderou com 6,9 pontos, o SBT anotou 2,8 pontos e a TV Cultura ficou com 1,1, seguida por 0,9 da Band.
Mais cedo, o “Fala Brasil”, exibido entre 08h40 e 10h, marcou somente 3,0 pontos e média e chegou a picos de 3,6 pontos, mantendo os baixos índices da programação matinal da emissora, que há muito tempo segue sem nenhum tipo de grande atração. O “Balanço Geral Manhã”, conquistou somente 2,6 de média.
Os péssimos índices da programação matinal tem refletido também no desempenho do “Balanço Geral SP”, que hoje é o programa mais longo do dia e muito importante para a média dia do canal. Nesta terça-feira (19), o popularesco registrou somente 5,6 pontos de média, índice 38% menor que o registrado há um ano.