Após “Amor de Mãe”, autora Manuela Dias é escolhida para escrever remake de “Vale Tudo” na Globo
Fenômeno de audiência nos anos 80, a novela “Vale Tudo” irá ganhar uma nova versão na TV Globo. De acordo com informações divulgas pela coluna F5, o folhetim será adaptado por Manuela Dias e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2025.
Essa será a terceira história que a emissora dos Marinhos resgata para escrever uma nova versão. No passado, a TV Globo exibiu “Pantanal” e os resultados foram os mais satisfatórios. No próximo ano será a vez de “Renascer”, que irá substituir “Terra e Paixão” na faixa das 21h.
“Vale Tudo” foi uma novela escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Basséres. Contando com 203 capítulos, a trama foi um grande sucesso de audiência entre 1988 e 1989. Até hoje, não é raro ver cenas da novela viralizando nas redes sociais. Em 2016, a novela foi eleita, junto com “Avenida Brasil”, uma das “melhores telenovelas brasileiras” de todos os tempos.
A escolha de Manuela Dias para adaptar a história se deu por a direção da emissora achar que apenas ela conseguiria manter a proposta de texto do autor Gilberto Braga (1945-2021).O último trabalho da autora na TV Globo havia sido em “Amor de Mãe” (2019). Único autor vivo, Aguinaldo Silva não chegou a ser cogitado para função, isso porque ele negocia uma nova novela para o canal.
Enredo
A trama se passa no final dos anos 1980 no Brasil, focando na corrupção e falta de ética. Raquel, divorciada de Rubinho, muda-se para Foz do Iguaçu com sua filha Maria de Fátima e seu pai Salvador. Após a morte de Salvador, Fátima vende a casa sem avisar Raquel, indo para o Rio de Janeiro em busca de riqueza. Fátima conhece César, um ex-modelo, que a introduz ao mundo da moda e a incentiva a seduzir o milionário Afonso. Afonso é filho de Odete, uma manipuladora empresária. Fátima casa-se com Afonso, conseguindo a riqueza que desejava.
Enquanto isso, Ivan e Raquel se apaixonam e constroem uma relação. Raquel vira vendedora de sanduíches para sobreviver. Fátima, rica por meio de um casamento arranjado, engana a todos, enquanto Raquel, com princípios, se torna rica de forma honesta, dona de uma rede de restaurantes industriais. A trama destaca a dualidade entre as trajetórias de mãe e filha.