A TV Globo irá produzir uma nova versão da novela “Vale Tudo”, trama que foi um grande fenômeno de audiência no fim dos anos 80. Apesar de Aguinaldo Silva ser o único autor vivo da produção, a emissora dos Marinhos designou a função de escrever uma nova versão da história para Manuela Dias, que está afastada das telinhas desde o fim de “Amor de Mãe”, em 2021.

De acordo com informações divulgadas pelo Jornal O Globo, o folhetim que tem previsão de estreia para 2025, já entrou em fase de pré-produção e escalação de elenco. Tanto que, Leandra Leal já é um dos possíveis nomes para fazer parte do folhetim.

A atriz, que está longe das novelas, desde “Babilônia” (2015), deve repetir a parceria com a autora, interpretando Heleninha, papel que foi um grande sucesso nas mãos de Renata Sorrah na primeira exibição da trama. Leandra Leal e Manuela Dias trabalharam juntas na primeira temporada de “Justiça” (2016).

Vale Tudo

“Vale Tudo” foi uma novela das oito, assinada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, contando com 204 capítulos ao todo. O folhetim contou com seu elenco com nomes como Regina Duarte, Antônio Fagundes, Glória Pires, Carlos Alberto Riccelli, Beatriz Segall, Renata Sorrah, Reginaldo Faria, Cássio Gabus Mendes, entre outros.

A trama gira em torno da vida de três mulheres: Raquel (Regina Duarte), Maria de Fátima (Glória Pires) e Odete (Beatriz Segall), que representam diferentes estratos sociais do Rio de Janeiro.

Raquel é uma mulher batalhadora e honesta que luta para criar sua filha, Maria de Fátima, com dignidade. Por outro lado, Maria de Fátima é ambiciosa e manipuladora, disposta a tudo para ascender socialmente. Odete, mãe de Maria de Fátima, é uma mulher rica e poderosa, mas que esconde segredos obscuros.

A trama se desenrola em meio a dramas familiares, traições, amores proibidos e conflitos de classe social. A relação entre Raquel e Maria de Fátima é central na história, enquanto segredos do passado e jogos de interesse influenciam o destino dos personagens.

“Vale Tudo” é lembrada como uma das maiores produções da teledramaturgia brasileira, abordando temas como corrupção, ambição desmedida, e as contradições sociais do Brasil, além de contar com atuações marcantes e reviravoltas surpreendentes. O desfecho da novela ficou famoso por seu impacto e pelo bordão “Quem matou Odete Roitman?”, que se tornou um fenômeno cultural no Brasil.

 

Manuela Dias 

Essa será a segunda novela assinada por Manuela Dias na Globo, a primeira foi em 2019 com “Amor de Mãe”, trama que teve sua evolução comprometida por conta da pandemia da Covid-19, tanto que, seu desfecho só ocorreu em abril de 2021. Antes, a autora escreveu a primeira temporada de “Justiça”, que foi um grande sucesso no Globoplay e na TV Globo.

Manuela ainda possui experiências como roteirista de produções como “A Grande Família”, colaboradora em “Cordel Encantado” e “Joia Rara” e até como atriz em produções do SBT e da extinta TV Manchete.

Deixe uma resposta