Um dia após anunciar que jornalistas do Grupo Globo não fariam mais a cobertura da agenda presidencial, até que seja garantida a segurança dos mesmos, o G1, principal portal de notícias do país, já fez algumas mudanças em sua linha editorial e também nas postagens relacionadas ao Governo de Bolsonaro. O mesmo pode ser percebido na página inicial da Folha de São Paulo, outro importante portal de notícias do país, e que também fez o mesmo anuncio nesta segunda feira (25).

Na página inicial, notícias relacionadas à Bolsonaro caíram de 80% para 15% das postagens, comparado com o último domingo (24), quando a página foi lotada por notícias sobre as manifestações em Brasília e falas do Governo Federal, neste mesmo caminho, devem seguir também a Rede Globo e Globo News, que são o principal meio de informação dos brasileiros na TV Aberta e TV Paga.

Com essa nova postura do Grupo Globo, o Governo perde grande visibilidade, já que nos últimos anos o nome de Bolsonaro só ganhou força devido às notícias, classificadas como ataques por eleitores do mesmo, transmitidas pelo maior conglomerado de mídia da América Latina.

Em nota divulgada ontem, o Grupo Globo e Folha, disseram que só iriam retornar a cobertura do Governo, quando lhe fosse garantida a segurança de seus profissionais, que eram diariamente hostilizados pela base eleitoral do Presidente. Bolsonaro não se manifestou sobre o assunto.

Deixe uma resposta