Após boa estreia, “Bake Off Brasil” despenca 34% e perde vice-liderança para Record
Após uma boa estreia no último dia 10 de agosto, por conta da exibição do futebol fora de época na Globo, o reality show “Bake off Brasil” viu sua audiência desabar neste sábado (24), com a exibição de seu segundo episódio. De acordo com dados preliminares do Kantar Ibope, a competição comandada por Fabiana Karla, perdeu 34,5% de seu público e acabou perdendo a vice-liderança no horário.
Segundo o Instituto, a competição de confeiteiros amadores, registrou uma média consolidada de 3,8 pontos e chegou a picos de 4,7 na Capital Paulista. O índice representou a sintonia de apenas 6,5% dos lares com televisão ligada.
No mesmo horário, a Globo liderou a disputa com 22,5 pontos de média e foi seguida pela Record com 4,1 pontos. Na briga pelo quarto lugar ficaram a Band (0,8), Record News (0,4) e RedeTV! (0,3).
Com isso, os números do Instituto mostram que um em cada três espectadores acabaram abandonando o programa. Na estreia, a atração acabou sendo beneficiada pelo futebol da Globo, fato que propiciou uma boa migração para o formato.
No último dia 17, o programa acabou tendo sua exibição cancelada por conta das homenagens ao apresentador Sílvio Santos, que morreu aos 93 anos, por complicações de uma pneumonia.