Uma campanha de boicote à Natura, principal produtora de produtos cosméticos do Brasil, iniciada por personalidades do setor político e evangélico, fizeram as ações da empresa dispararem na bolsa de valores nos últimos dias. A campanha teve inicio por causa da campanha de dia dos pais da empresa, que selecionou Thammy Gretchen para fazer parte. 

A campanha foi criticada por personalidades como o pastor Silas Malafaia e Eduardo Bolsonaro, filho do Presidente Jair Bolsonaro e Deputado Federal. Em sua conta oficial no twitter, o filho do Presidente publicou: “Mulher como garoto propaganda do dia dos pais. Depois Homem para o dia das mães… E quem falar o contrário já sabe né? É gado, é pessoa raivosa, discurso do ódio e fake news. Assim vão te calando e empurrando goela abaixo uma conduta totalmente atípica para padrões brasileiros”.

Já o pastor Silas Malafaia publicou o seguinte texto em seu twitter: “AMANHÃ ! Vou postar um vídeo sobre a liberdade de expressão e a campanha da NATURA. VOU ARREGAÇAR ! Desde já agradeço a imprensa, eu não sabia que tinha tanta relevância assim . A campanha contra a NATURA nas redes sociais é antes da minha postagem . Só kkkkk muito kkkkkk”

Mas apesar das criticas oriundas da área ideológica conservadora, as ações da empresa na bolsa tiveram uma alta de 10,39% nos últimos cinco dias, quando teve inicio a campanha de boicote. No último dia 24 de julho, as ações de empresa eram vendidas à R$ 42,22, agora segundo um pregão desta quarta feira (29), elas são negociadas à R$ 46,62, uma alta de 5,67%, comparado ao pregão anterior. 

Deixe uma resposta