Não pegou nada bem o comentário infeliz de Sikêra Jr no “Alerta Nacional” da última sexta feira (25), três dias depois, a RedeTV! já começa a sentir no bolso os efeitos da fala de cunho homofóbico de seu apresentador. De acordo com o site Notícias da TV, duas empresas já deixaram de vincular suas marcas no programa, imediatamente após a viralização do vídeo, onde ele se refere a classe LGBTQIA+ como “raça desgraçada”.

Segundo a publicação, que foi confirmada pelas próprias empresas envolvidas, MRV Construtora e Tim deixaram de anunciar suas marcas no programa, e ainda enviaram nota lamentando a atitude do apresentador e desvinculando sua imagem do programa, além disso, o apresentador também perdeu um patrocínio local. 

“A MRV acredita na diversidade e não compactua com qualquer forma de preconceito. O programa Alerta Amazônia/Nacional já não faz mais parte dos nossos planos de mídia”, disse a empresa em nota.

“Desde a semana passada, realizamos a suspensão da veiculação, que é automática pela plataforma de anúncio, nesse canal. Reforçamos que a Tim mão está ligada a movimentos, nem compactua com disseminação de notícias falsas e discursos de ódio”, afirmou a empresa de telefonia em nota.

Na audiência, o programa também perdeu audiência, registrando apenas 1,3 ponto de média em São Paulo, índice bem inferior ao que costuma marcar normalmente no horário (médias entre 1,7 e 1,9 ponto).

Deixe uma resposta