A Record confirmou nesta quarta-feira (28), que chegou a um acordo com a Liga Forte União para exibição do Campeonato Brasileiro pelos próximos três anos. A aquisição marca a volta da emissora na transmissão da competição após um hiato de 19 anos. Porém, o fato de existir um risco real de rebaixamento do Corinthians, um dos principais times do bloco da Liga, tem despertado preocupação nos bastidores.

Atualmente, com 24 partidas disputadas, o Corinthians soma apenas 22 pontos e ocupa a 18ª colocação no campeonato, fato que o deixa na zona do rebaixamento, ao lado do EC Vitória (17ª), Cuiabá (19ª) e Atlético-GO (20º). Além disso, das últimas cinco rodadas que disputou, o timão perdeu duas e empatou as outras três.

Como se não bastasse a sequência de derrotas enfrentadas diante dos rivais, o Corinthians ainda tem que secar adversários como Fluminense, Bragantino, Grêmio, Juventude e Criciúma, que possuem até dois jogos a menos na disputa.

Além do Corinthians, a Liga Forte União possui os direitos dos jogos do Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude. A Record deve pagar R$ 210 milhões anuais, para exibir 38 jogos envolvendo esses times.

Nos bastidores, o clima é de apreensão, uma vez que se o Corinthians realmente cair para série B, a emissora perderá um importante trunfo de audiência. Além de ver os jogos do maior time da capital paulista ir para a Band, dona dos direitos da competição.

No domingo (1º), o Corinthians enfrenta o Flamengo, que nas últimas cinco rodadas teve duas vitórias, duas derrotas e um empate, ocupando a 4ª colocação do Brasileirão. A partida terá transmissão da Globo, a partir das 16h.

Deixe uma resposta