Que o SBT sempre foi uma emissora deficitária, quando o assunto era dinheiro, não é novidade para ninguém. Mas de acordo com balanço divulgado pela emissora, em 2021, sua saúde financeira voltou a entrar nos trilhos, isso porque, o canal teve um estrondoso crescimento de 378% em seus lucros, e ainda viu seu faturamento bruto engordar 34% no mesmo período.

De acordo com o levantamento feito pela rede, em 2021, foram arrecadados R$ 1,4 bilhão em publicidade, representando um crescimento de 34% em seu faturamento. Já os lucros, ficaram em pelo menos R$ 141 milhões, muito em função da falta de investimento na programação, que não contou com nenhuma grande novidades e a sobrevivência de reprises de novelas.

Esse crescimento nos ganhos também se deve a chegada da “Copa Libertadores” e “Liga dos Campeões”, que além de terem trazido uma audiência que a emissora não tinha, também agregou mais anunciantes, principalmente de grandes marcas, que até então, preferiam somente anunciar nas duas principais emissoras (Globo e RecordTV).

O canal também foi um dos principais beneficiados com as verbas do Governo Federal, o que também permitiu parte de sua recuperação financeira. Como não é novidade para ninguém, o Secretário de Comunicação, é sogro de Sílvio Santos, e isso vem sendo motivo de muita polêmica nos bastidores da televisão.

Deixe uma resposta