Após demissão, Janine Borba processa Record
Contratada da Record entre 2004 e 2023, a jornalista Janine Borba decidiu entrar com uma ação trabalhista contra a emissora que trabalhou por 19 anos. Segundo informações divulgadas pelo F5, na ação que foi apresentada no último dia 25, a apresentadora pede reconhecimento de vínculo de trabalho, além de alegar dificuldades de relacionamento com seus superiores.
Segundo a publicação, a justiça marcou uma audiência de conciliação para o próximo dia 2 de julho, onde a jornalista e a empresa poderão entrar em um acordo. Janine pede uma indenização de R$ 2,5 milhões a seus antigos patrões. O caso ainda não tem data para ser apreciado, mas a expectativa é que isso ocorra ainda este ano.
A jornalista foi desligada da Record em 2023, após uma nova reestruturação financeira do Grupo Record, que no ano anterior, havia apresentado um prejuízo histórico de R$ 500 milhões.
Janine iniciou sua passagem pela Record em 2004, onde comandou o “Tudo a Ver”, revista eletrônica que era exibida na faixa vespertina da emissora. Após isso, teve passagens pelo “Fala Brasil”, “Jornal 24 Horas”, “Domingo Espetacular”, “Jornal da Record” e “Boletim JR 24h”. Porém, o início de sua carreira veio antes, em 1995, quando foi contratada para ser repórter do “Jornal da Band”.
Os advogados da apresentadora confirmaram o processo, mas optaram por não dar mais detalhes da ação.