Após derrota para Band, SBT anuncia nova mudança na direção do “Chega Mais”
Após sofrer sua primeira derrota para a Band, em sua média completa, o SBT anunciou na manhã desta sexta-feira (26), novas mudanças na direção do “Chega Mais”, a segunda em menos de dois meses de estreia. Segundo informou, por meio de comunicado à imprensa, Ariel Jacobowitz entra no lugar de Marcelo Kestenbaum e Carlos Aleixo, duramente criticados nas redes sociais pelas pautas que levam ao programa.
Jacobowitz deverá cumprir dupla jornada até junho, quando dividirá suas atenções entre o matinal e o programa “Eliana”. Após este período, deve se dedicar inteiramente aos trabalhos do “Chega Mais”, que sofre para decolar na audiência.
Nessa quinta-feira (25), a atração amargou recorde negativo de audiência e consolidou 1,7 ponto de média. Com esse resultado, o programa não chegou nem perto da Record (5,1), e ainda amargou uma derrota para a Band (1,8).
Por meio de nota, o SBT minimizou as mudanças, dizendo que a atração passa por uma “reestruturação natural”. No texto, a emissora ressalta que segue acreditando no projeto, que “tem enorme potencial de crescimento e desenvolvimento”, a isso o canal também atribui a mudanças.
O SBT ainda informa que o “Chega Mais” segue no seu objetivo de ser um programa relevante, popular, com informação e entretenimento nas manhãs do SBT, e já cumpre a sua missão comercial de trazer novos anunciantes”, diz a nota.
Ariel Jacobowitz foi visto como experiente e capaz de levar novos rumos ao programa. Enquanto Marcelo Kestenbaum e Carlos Aleixo, estão a disposição para novos projetos.