A TV Globo está atenta e de olho nos números expressivos que a RecordTV DF, filial da RecordTV em Brasília, vem obtendo com a cobertura do caso do serial killer que vem aterrorizando os moradores de Brasília e entorno. Após perder a liderança por dois dias consecutivos para o canal de Edir Macedo, a emissora dos marinhos já correu para promover ajustes na grade e dar uma maior atenção ao caso, que chegou ao oitavo dia de buscas.
Nesta quinta feira (17), além de falar amplamente sobre o caso Lázaro no “Bom Dia DF”, a emissora lançou uma edição especial do “DF1” para barrar o desempenho do “Hoje em Dia” e o “Balanço Geral DF”, que tem alcançando picos de liderança no Distrito Federal.
O “Encontro” acabou sendo cancelado na praça, e o “Globo Esporte DF” também acabou tendo seu tempo reduzido para o jornalismo, que ficou no ar entre 10h45 e 13h06. Além do horário do almoço, a emissora vem sofrendo também com as derrotas na faixa vespertina, mas ainda não se tem informações se o canal irá ampliar o horário do “DF2”, a fim de barrar o “Cidade Alerta DF”.
Nesta quarta (16), o “Cidade Alerta DF”, exibido entre 18h e 19h25, voltou a liderar isoladamente na média com 15 pontos.